Tatuagem no Porto: melhores ideias para registrar sua viagem à cidade portuguesa.

Pensando em conhecer um dos destinos mais desejados das pessoas que visitam Portugal? Porto é um dos mais belos destinos do norte português e conta com diversas atrações como igrejas, monumentos e incríveis paisagens urbanas. Mas como registrar um momento como esse de forma criativa e marcante? Aqui vai uma ideia que pode gostar: faça uma tatuagem no Porto!

Seja uma viagem de casal, família ou com amigos, uma tatuagem é sempre uma ótima maneira de eternizar laços e de contar ao mundo a nossa história. Gostou da sugestão? Então venha comigo que, no texto a seguir, te apresentarei as melhores ideias de como e onde realizar essa tatuagem no Porto e nunca mais se esquecer dessa viagem.

O que torna Porto tão especial?

Onde fazer Tatuagem no Porto - Portugal?

A resposta é simples: porto é a segunda cidade mais visitada de Portugal, rica em atrações e conta com turistas por todos os lugares.

 

Além disso, Porto foi eleito em 2022 como “A Melhor Cidade Destino da Europa” pela World Travel Awards, um dos principais prêmios do trade turístico. 

 

Isso significa que o destino português concorreu com cidades como Acapulco, Cancún, Bogotá, Cidade do Cabo, Dubai, Las Vegas, Miami e muitos outros destinos igualmente famosos. 

 

E não é para menos, embora não seja um destino tradicional de praias, Porto encanta com suas paisagens urbanas, de arquitetura rica em cultura e beleza, tornando a cidade um ótimo lugar para se visitar em qualquer época do ano. 

 

Aproveite a vista ao topo dos 75 metros da Torre dos Clérigos, um dos principais pontos turísticos da cidade, ou então conheça a incrível e movimentada Livraria Lello e outros lugares interessantes de Porto. É uma viagem e tanto! 

Motivos para fazer uma tatuagem no Porto

Ok, eu te disse que fazer uma tatuagem na cidade do Porto é uma boa ideia, mas… Por que? 

 

Afinal de contas, basta uma boa foto para recordar o momento, certo? 

 

Tem razão, mas aposto que uma viagem como essa é algo muito especial para você e talvez apenas uma foto perdida na galeria ou postada (e muitas vezes esquecida) no Instagram não seja realmente a melhor forma de representar tudo que viu, sentiu e viveu no Porto. 

 

Fazer uma tatuagem que combine com a da pessoa que viajou com você, por exemplo, é uma ótima forma de registro. Se a tatuagem for feita no Porto então, é ainda mais história para ser contada. Percebe a diferença de uma tatuagem para uma simples foto? 

 

Vamos conferir alguns exemplos de tatuagens que podem ser feitas em uma viagem e que tem tudo a ver com seu estilo?

Ideias de tatuagens que você pode fazer no Porto

Há diversas ideias que podem ser tiradas do papel e, para te dar uma mãozinha, separamos alguns exemplos de tatuagem que podem simbolizar sua viagem de forma simples, bonita e marcante! Confira: 

A ponte D. Luis é um dos locais mais famosos do Porto, Portugal. Ela foi projetada pelo notável engenheiro Théophile Seyrig e construída entre 1886 e 1888. A ponte é um ícone querido da cidade, e seu design distinto é uma grande atração tanto para os locais quanto para os turistas. Seu convés superior oferece vistas panorâmicas da cidade, enquanto o convés inferior oferece uma rota direta para as adegas de vinho do porto da região.

É ou não é uma tatuagem super marcante? 

Tatuagem ponte D. Luís no Porto
Arte feita por mim, confira mais em @gibianco.tattoo
tatuagem no porto
Arte feita por mim, veja mais em @gibianco.tattoo

As tatuagens de viagem podem ser intrincadas ou minimalistas e frequentemente apresentam símbolos clássicos de movimento, tais como aviões, bússolas e globos. Elas também podem apresentar símbolos mais pessoais, como mapas, uma determinada linha do horizonte de uma cidade ou a bandeira nacional de um país. Estas tatuagens são ótimas lembranças de suas experiências e dos lugares onde você esteve, como Porto, por exemplo.

tatuagem azulejo português
tatto delicada pequena taça vinho

Você ainda pode escolher um símbolo marcante do destino, como os azulejos ou os famosos vinhos do Porto e registrar sua viagem de forma criativa e bonita assim como no exemplo acima. 

Gostou das referências? É hora de conhecer o estúdio!

Espero que dentre os exemplos de tatuagem que separamos, você tenha escolhido uma que te agradou de verdade e que represente de verdade sua viagem ao Porto. A pergunta agora é qual profissional pode realizar um trabalho lindo, do qual não irá se arrepender e terá orgulho de exibir por aí?

O Porto conta com vários ótimos estúdios de tatuagens, mas se você gosta do meu trabalho e estilo, será um prazer criar uma tattoo para eternizar a sua visita ao Porto.

Além disso, o estúdio no qual trabalho (Zero21 Porto) conta com um leque de profissionais incríveis, especializados em vários estilos de tattoos. Se quiser ver um pouco mais do meu trabalho, basta acessar o meu perfil no Instagram.

Se você não sabe por onde começar, aperte o botão abaixo e vamos planejar a sua nova tatuagem! Se quiser mais dicas, é só acessar o nosso blog e conferir as melhores matérias que criamos para você.