7 ideias de tatuagem de filhos para uma homenagem

Pensando em fazer uma tatuagem de filhos? Se você é pai ou mãe, certamente entende o quanto os filhos são especiais. Eles são a maior bênção que podemos receber na vida e a jornada de criação de um filho é sempre emocionante, cheia de altos e baixos.

Os pais fazem tudo o que está ao seu alcance para dar aos seus filhos uma vida melhor. Por essas e outras razões, muitos pais optam, como forma de homenagem, uma tatuagem de filhos, afinal não há nada que encha mais eles de orgulho.

Quando se trata de tatuagens, existem diversas formas de homenagear os filhos. São diversas ideias, cada uma mais criativa do que a outra, e elas podem ser feitas em diversos lugares do corpo, como o pulso, o braço ou até mesmo a perna e não precisam ficar a mostra (mas pode, se você preferir), pois é uma tatuagem feita para si mesmo, e não para os outros.

tatuagem de filho feita por gi bianco com um menino
Tatuagem feita por mim, Gi Bianco.

O que é uma tatuagem de filhos?

As tatuagens de filhos são uma ótima maneira de homenagear seus filhos e mostrar o quanto você os ama. É uma tatuagemcheia de significado e as chances de arrependimento são baixíssimas.

Em qual parte do corpo fazer uma tatuagem de filhos?

Como a tatuagem de filhos é uma feita para a própria pessoa apreciar, muita gente opta por fazer em um lugar escondido ou mais discreto, como atrás da orelha (para mulheres com cabelo comprido) , na parte interna do braço, ou em qualquer lugar que as roupas normalmente cobrem.

Claro que também existem pessoas que preferem fazer a tatuagemem lugares mais visíveis e mostrar para todo mundo, afinal querem compartilhar o orgulho que sentem dos filhos. 

Por que fazer uma tatuagem de filhos? 

Desde que os primórdios da humanidade, as tatuagens têm sido usadas como um meio de expressão e de homenagem. As tatuagens podem ser usadas para expressar amor, orgulho, gratidão, lealdade e muitos outros sentimentos.

Além disso, as tatuagens são uma forma de arte e são um meio de contar sua história e da sua família. O interessante sobre uma tatuagem de filhos é que ela une diversos aspectos incríveis em uma só.

Você terá uma arte linda no seu corpo, contando parte da sua história e da sua família e expressando amor e gratidão pelos seus filhos e terá um lembrete constante disso sempre com você. Tem como uma tatuagem ser melhor do que isso?

Independentemente do motivo, tenho certeza que qualquer pai ou mãe vai ficar muito feliz ao fazer uma tatuagem dessas para seus filhos. 

O que saber antes de fazer uma tatuagem de filhos? 

Quando se trata de tatuagens, é importante lembrar que elas são permanentes. Antes de fazer uma tatuagem, especialmente uma homenagem aos seus filhos, há algumas coisas que você precisa saber.

Primeiro, você precisa considerar o tamanho da tatuagem de filho/a. Se é a sua primeira tattoo, uma tatuagem pequena pode ser menos assustadora do que uma grande, afinal você nunca passou por esse processo antes

Não há nenhum grande problema, caso você escolha um profissional sério, mas sempre é bom fazer uma boa pesquisa e se informar bem antes. Tenho outros artigos sobre como escolher um tatuador e sobre as dúvidas mais comuns cobre tattoos.

Em segundo lugar, você precisa pensar sobre o design da tatuagem. Você pode optar por um design tradicional ou mais moderno, e existem muitos estios de tattoos diferentes para escolher. Aqui, vale fazer uma boa pesquisa no Pinterest, ou se preferir algo mais para o meu estilo, você pode olhar meu Instagram.

E lembre-se de que o design da sua tatuagem será para sempre. Certifique-se de escolher um design que você realmente ama (não faça um design apenas porque é moda, pois a moda irá passar e você ficará com a tattoo) e que seja apropriado para a área do seu corpo onde você pretende colocá-lo.

Como sempre, um bom tatuador poderá te ajudar com isso. Se você está na região do Porto, em Portugal, fique à vontade para entrar em contato comigo, se quiser ajuda.

7 Ideais de tatuagens para homenagear os filhos

1. Tatuagem para homenagear os filhos: letra inicial 

Uma forma de simbolizar seu amor pelo filho é tatuar a primeira letra do nome dele no seu pulso ou em um local que combine com tattoos delicadas. Além disso, você pode fazer uma composição com o nome do seu filho/a e criar um laço que representa o vínculo entre família. 

tatuagem de filho iniciais
Fonte: @gabrielasantiago883 - Pinterest

2. Tatuagem para homenagear os filhos: Coração com as datas de nascimento 

Você pode fazer um coração e dentro dele inserir as datas de nascimento dos seu filho/a, as iniciais ou algum outro símbolo que faça sentido.

3. Tatuagem para homenagear os filhos: palavras ou frases importantes 

Você também pode escolher uma palavra ou frase que represente a sua relação com seus filhos e marcar esta data em um lugar perto do coração (tórax). Para quem adora tatuagens mais elaboradas e cheias de significado, a dica é fazer um desenho em torno da palavra.

tatuagem de filho feita por gi bianco contendo o nome escrito e um desenho
Tatuagem feita por mim, Gi Bianco.

4. Tatuagem para homenagear os filhos: seus nomes 

Muitos tatuadores alertam as pessoas sobre os riscos de arrependimento ao se tatuar nomes de outras pessoas (principalmente do parceiro), mas no caso dos filhos esse risco é bem menor, afinal, não existe o risco de você se separar dos seus filho/a.

Então tatuar os seus nomes pode ser uma boa pedida, para quem gosta de tattoos mais tradicionais.

5. Tatuagem para homenagear os filhos: Ideias com a data nascimento e ano 

Você pode fazer a tatuagem da data de nascimento de seu filho, o símbolo do signo do seu filho ou até mesmo as estrelas da constelação do signo. Para quem gosta de tattoos mais elaboradas, a dica é compor essa tatuagemcom alguns outros desenhos que façam sentido.

6. Tatuagem para homenagear os filhos: Desenho da família

Existem diversos desenhos que podem ser feitos, mas o mais popular é o desenho da família. Esse desenho pode ser feito de diversas maneiras:

Uma tatuagem muito linda são pequenos desenhos de pessoas ou bonecos juntos simbolizando a família e seu filho/a. Eles podem ser representados dando as mãos ou se abraçando.

Se preferir, pode fazer um desenho mais complexo que inclua todos os membros da sua família, incluindo pets (para a família ficar completa).

O importante é escolher um desenho que te represente e que você possa carregar para sempre com orgulho.

tatuagem delicada de familia - mae com dois filhos
Homenagem de mãe e filhos feita por Mari Zaragoza - Fonte: Blog Tattoo2me

7. Tatuagem para homenagear os filhos: Mini tatuagem realista

Uma das melhores ideias de tatuagem para homenagear os filhos é uma mini tatuagem realista, replicando uma foto que você tenha do seu filho/a.

Pode ser uma foto de quando eles eram bebes, crianças ou até mesmo uma foto mais adulta. Elas ficam lindas sendo replicas quase exatas da foto.

Essas tatuagens geralmente são feitas em um estilo foto-realista e permitem que você capture a essência da pessoa que está sendo homenageada

Seja um retrato fiel da criança ou uma representação mais abstrata, essas tatuagens são um belo lembrete do seu amor por eles.

Combinando uma ou mais ideias

 

Agora que já se inspirou, você pode criar a sua própria ideia de tatuagem homenagem, usando uma ou mais das ideias acima e combinar diferentes elementos e símbolos.

Assim, a tatuagem fica com a sua cara e do seu jeito, o que vai ser um motivo de orgulho ainda maior para você!

Conclusão

Fazer uma tatuagem para homenagear seu filho/a, pode ser uma ótima ideia e uma forma de demonstrar o seu orgulho e carinho por eles. Lembre-se de considerar o design e o tamanho, além de procurar os estilos que você mais gosta.

Também é importante pensar em qual parte do seu corpo você quer fazer a tatuagem. Se você quiser uma tatuagem discreta, pode optar por um pequeno desenho no pulso, atrás da orelha (para quem tem cabelo comprido) ou até mesmo em locais que sempre ficam cobertos pelas roupas.

Já se você quer algo mais visível, pode fazer uma tatuagem no braço ou na perna e optar por designs maiores e mais chamativos.

Para finalizar, se você estiver buscando outros temas para tatuar, escrevi um artifo sobre os melhores temas para tatuagens.

E claro, se você estiver na região do Porto, em Portugal e estiver pensando em fazer um tatto, fique à vontade para entrar em contato comigo!