Como Escolher a Tatuadora Certa para Você

Gi Bianco

Tatuadora desde 2018 e apaixonada por arte. Adoro criar tatuagens com significado especial e que nos deixam mais confiantes e poderosas.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e conhecer meus designs Fineline, Minimalistas e Delicados.

A escolha da tatuadora é a decisão mais importante na hora de tatuar – depois que você já decidiu o que vai fazer (se ainda não decidiu, leia este artigo – Como Escolher a sua Tattoo (e não se arrepender depois).

Não adianta nada ter a melhor das ideias, se a pessoa escolhida não for confiável, profissional e competente.

Afinal, você tem todo um cuidado na escolha da tattoo, planeja para que ela saia perfeita e passa semanas pesquisando. Não vale a pena colocar tudo isso em risco por uma escolha mal feita de tatuador.

Neste artigo eu vou listar os fatores mais importantes na hora de escolher a pessoa que vai fazer a sua tattoo ganhar vida e garantir que a sua experiência seja um sonho, e não um pesadelo. 

amigas felizes com suas tattoos

1. Pesquise os trabalhos anteriores do profissional

Antes de escolher o profissional, é importante pesquisar sobre ele e dar uma olhada nos seus trabalhos anteriores. Quase todos os tatuadores têm uma página no Insta para publicar os seus trabalhos (Clique aqui para ver a minha =D). Uma outra dica é  tentar falar com clientes já atendidos por ele ( já que muitos marcam as pessoas que tatuaram na foto da tattoo – eu inclusive).

2. Veja se você se identifica com o estilo do profissional

Quase todos os tatuadores acabam se especializando em estilos diferentes. Por isso, ao escolher o profissional, você deve observar o estilo que ele domina. Se você não gostar, é interessante que você escolha outra pessoa para fazer a sua tattoo, pois ele não vai se sentir confortável saindo da sua especialidade e você pode acabar não gostando do resultado final.

Caso você esteja se perguntando, o meu estilo são tattoos delicadas, com traços finos, florais e aquarelas (Clique aqui para ver meus trabalhos). Ou seja, quando você escolhe um profissional, a sua tattoo já está, indiretamente, ganhando a sua primeira forma, através dos estilos que o artista escolhido é especialista.

3. Pense na sua segurança

Não se deixe enganar: Fazer uma tatuagem é algo sério e que requer cuidados especiais.

Tatuar em qualquer lugar ou com tatuadores despreparados, além de prejudicar a qualidade e a durabilidade da sua tattoo, pode sair muito caro para a sua saúde.

Os estúdios e profissionais sérios possuem todo um cuidado com a higiene, a biossegurança e a qualidade dos materiais, seguindo as melhores práticas para garantir a sua segurança – como por exemplo: esterilização, utilização de materiais descartáveis, limpeza do local, etc.

4. Observe como é o atendimento

Os melhores profissionais sabem o quanto é importante atender bem o cliente para passar segurança e tranquilidade. Afinal, você está colocando nas nossas mãos o seu sonho de ter uma tattoo maravilhosa.

Isso é uma grande responsabilidade e nós fazemos de tudo para entregar a melhor experiência possível. Afinal, nós lidamos com pessoas e não com produtos.

Se você for mal atendido por um tatuador, simplesmente procure outro. Faça sua tattoo com alguém que entenda o quão importante é esse momento para você.

mulher feliz no campo de flores

5. Não vá somente pelo preço

Claro que o valor investido na sua tattoo importa, mas ele não deve ser o único fator de decisão.

Eu recebo alguns pedidos de orçamentos de pessoas que não entendem isso. Elas estão procurando a tattoo mais barata de todas e não a mais incrível, que combine com ela e que faça ela sentir orgulho.

O que essas pessoas não percebem é a quantidade de tempo necessário para criar uma tattoo de qualidade – nós dedicamos muitas horas no processo de criação, antes mesmo de começar a tatuar (é isso que garante uma tattoo maravilhosa e única – feita só para você).

Além disso, procuramos os melhores cursos para nossa especialização, workshops com artistas tatuadores referência na nossa área, um bom material de tattoo (tintas, maquinas ).  Tudo isso tem um valor mais alto e fazemos questão de investir em tudo isso para sempre dar o melhor pra você!

Ao tomar a decisão apenas baseada no preço, você pode cair numa roubada. Aqui no estúdio, nós somos muito procurados para corrigir ( ou tentar pelo menos) tattoos que não ficaram boas, seja porque houve uma falha na cicatrização, seja porque o resultado ficou abaixo do esperado (cicatrização com traços grossos e em alto relevo, o desenho no papel era melhor do que a arte tatuada em seu corpo, má pigmentação das cores e sombras, etc).

Infelizmente, essas pessoas aprenderam da pior forma possível que o barato às vezes sai muito caro.

Conclusão

Escolher o profissional para dar vida a sua tattoo é uma das etapas mais importantes. Boa parte da sua satisfação virá dessa escolha, afinal, um artista sério, competente e profissional vai fazer o seu sonho se tornar realidade. Por outro lado, a escolha pelo profissional errado pode comprometer o resultado final, a sua satisfação e a sua saúde.

Solicite um Orçamento Pelo Instagram

Quer saber mais? Veja o meu blog!

Tatuagem memento mori, onde duas mãos se tocam através dos indicadores, uma mão é esquelética e a outra é comum.

Tatuagem Memento Mori: o que significa?

Quem é que nunca pensou “E se eu fosse imortal?” ao menos uma vez na vida? As pessoas sempre se maravilharam com a ideia da vida eterna, mas eis que…
tatuagens minimalistas orientais

Tatuagens minimalistas inspiradas na cultura oriental

Tatuagens minimalistas inspiradas na rica tradição oriental oferecem uma abordagem única e contemporânea, fundindo a estética moderna com a profundidade simbólica das culturas asiáticas. Enquanto a tatuagem oriental tradicional é…

Como as tatuagens envelhecem? Entenda!

E aí? Tatuagens envelhecem ou não? Quando a tatuagem está recém-saída do processo de cicatrização, ela assume um aspecto simplesmente incrível e é por isso que a chamamos de ARTE…
frases em latim

32 Frases em Latim para sua nova tatuagem

Quem é que não gosta do charme que as frases em latim possuem? Não só por soarem agradáveis, mas também por toda a cultura por trás dessa antiga língua romana…

Ver todos os posts